segunda-feira, 21 de julho de 2014

BURDA STYLE Agosto 2014

Starting in August, there will be a Brazilian edition of Burda Style magazine. As soon as I get my issue, I will blog about it. But certainly I will be following the German magazine releases, and this is the August issue. I liked the pastel tones "work clothes".  


A Burda Style vem para o Brasil e as revistas começam a ser distrubuídas em agosto e o conteúdo é um mistério... Assim que receber a minha edição vou publicar aqui! Até lá vamos acompanhar a edição alemã que já está em agosto. 
O artigo com roupas em tons pastéis está muito bonito: 


Both dresses are beautiful.

Amei o vestido acima e o abaixo, com recortes incríveis!


Tech prints:

Tem um artigo de tecidos com estampas "tecnológicas":


The dress above is the same pastel "work" one, but here we can see all the paneling and construction. 
o vestido acima é o mesmo meio beginho da matéria de tons pastéis, mas dá para ver os detalhes dos recortes!

e o vestido abaixo é o mesmo pistachezinho...


Metallic fabrics:

Um artigo de tecidos metalizados e, bom, adoro!




Black and White

Preto e branco

I love the blazer and the dress.
Amei o blazer acima e o vestido abaixo.


I think the most beautiful clothes are in the Plus section:

E a matéria mais bonita na minha opinião, a de tamanho GG: 







_____________________________________________________________________________


7 comentários:

  1. Que linda coleção, Heidi!
    Sou mega fã da Burda Style também. Quase sempre os modelos plus são os que mais me encantam. Talvez pelo charme, romantismo, elegância...
    Mas, meu tamanho tamanho varia entre 36 e 40. Como sou inciante nas costuras, não tenho ideia como diminuir os moldes. Já pesquisei no livro A Costura Tornada Fácil, mas eles não ensinam como reduzir com tanta diferença, só ensinam com diferença de 1 ou 2 tamanhos, se me lembro bem. Eles não aconselham tentar reduzir com maior diferença que isso.
    Imagino que exista um jeito, mesmo que seja trabalhoso... Você conhece algum material que ensine a fazer esta redução grande?
    Obrigada!
    Abs,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu também amei a revista e há algum tempo os modelos Plus são os mais bonitos mesmo. Também não sei fazer reduções grandes e infelizmente não conheço nenhum material... Talvez alguma leitora do blog possa ajudar! O que eu faço quando o molde é muito diferente do meu tamanho é adaptar um molde parecido, de outro modelo, mas no tamanho certo, rsrsrsrsrs... não dá sempre certo, e não funciona com moldes muito elaborados. Mas se o modelo é mais simples, às vezes pego uma manguinha daqui, uma sainha dali!
      Eu também adoro o livro A Costura Tornada Fácil, minha bíblia da costura!!!!

      Excluir
    2. Heidi, boa ideia! Eu não havia pensado nisso... realmente, é possível sim pegar um modelo no nosso tamanho e fazer uma adaptação para que fique mais próximo possível do modelo desejado. Eu estou começando a minha coleção de Burdas. Devo ter umas 17. Agora que você comentou, percebi que é verdade, a gente pode coordenar alguns moldes e criar um molde novo. Como não pensei nisso antes?...rsrsrsrs...
      Até agora, só costurei modelos "tal e qual" como manda a revista, só fiz ajustes pequenos (comprimento, cintura, etc). Vou começar pelos modelos mais simples para aprender a fazer estas adaptações que você sugere.
      Para mim, que não pretendo estudar modelagem no momento, a sua solução parece ser a mais prática e eficiente. :-)
      Muito obrigada pela ajuda!!!
      Abs,
      Maria

      Excluir
    3. Maria, para ser totalmente honesta, eu também nunca fiz curso de modelagem. Ou costura. Ou tricô. Ou qualquer um!! Só de patchwork. Então minha costura é básica e meio instintiva, devo fazer muita coisa errada, rsrsrsrs. Como disse, uso o livro A Costura Tornada Fácil muito! Quanto às revistas, tenho um arquivo enorme, assino há anos, e ás vezes compro umas revistas Burda antigas e simplesmente amo! Então meu arquivo de moldes que podem ser combinados e recombinados é bem grande. Da próxima vez que eu fizer isso eu posto e menciono os moldes que eu combinei, hehehe
      Um beijo!

      Excluir
  2. Que gostoso conversar com você, Heidi! Temos algumas coisas em comum. Também não fiz cursos de "fazeres manuais", mas me arrisco na curiosidade e no instinto pela costura à máquina, costura à mão, tricô, crochê, ponto cruz, bordado livre... O único curso rápido que fiz foi de pintura country. Gostei de aprender alguns truques com o pincel, mas enjoei logo desse estilo todo certinho e previsível. Tenho alguma dificuldade com tintas, acho que o meu negócio são as linhas e os tecidos mesmo... Sou uma curiosa por patchwork também! Mas, não pretendo me aprofundar muito nesse estudo, pelo menos por enquanto... Eu também devo fazer muita coisa errada!...rsrs... mas, como faço só para consumo próprio, fico satisfeita com o meu básico. Verdade, um bom arquivo de revistas deve possibilitar muitas combinações de moldes. Eu vou adorar ver as combinações que você faz com os moldes. Vai ser uma inspiração para mim! Ah, quando você puder, conta pra gente como você arquiva as suas revistas. Aos poucos, a minha coleção vai crescer e já estou "matutando" como arquivá-las para que fiquem bem conservadas e, ao mesmo tempo, fáceis de serem acessadas. Outra pergunta: onde você costuma comprar Burda antigas? Eu já comprei na Loja Barco de Papel e Bazar Horizonte (ambas virtuais), mas achei a variedade um pouco limitada.
    Bjs e bom fim de semana!
    Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para começar também estou adorando conversar com você. Maria! É muito, muito legal ter essa troca com as pessoas que visitam o blog e, como eu disse ali do ladinho direito superior, AMO comentários e AMO respondê-los!! Penso como você, adoro a maioria das coisas manuais mas só faço para mim mesma, então se eu ficar feliz com o resultado, tá de bom tamanho! É claro que várias coisas que faço não dão certo, mas aí não publico aqui, lógico, né? RSRSRSRSRS.
      Eu arquivo minhas revistas em ordem, por ano e mês, as mais antigas primeiro, as mais recentes ficam "por cima" Tenho uma memória incrível e geralmente lembro onde está o que preciso, e quando não lembro exatamente sei mais ou menos o ano e aí revejo muita coisa enquanto procuro, hehehe. É claro que revista ocupa muito espaço e tenho um "ateliê" cheinho, porque além da Burda assino a Manequim, e coleciono todas as edições da Martha Stewart, não sei se você conhece, mas amo demais também. Isso fora os "MARAVILHOSOS LIVROS JAPONESES" que já publiquei aqui também. PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP- oops, essa foi minha cachorrinha-
      Precisa de muito espaço :(((
      Então, as revistas antigas, algumas consegui em sebos, algumas comprei no EBay e no Mercado Livre. Mas as minhas favoritas eu herdei da minha avó: tenho uma Burda International de 1985 que acho maravilhosa, cheinha de roupas super "in" até hoje. Preciso fazer uma postagem só dela! Herdei também muitas CARINAS, uma edição jovem da Burda que foi publicada até meados de 90, que é cheinha de roupas hippies que simplesmente AMO!! Das edições atuais, adoro a Burda Easy, que tenho todas menos uma, e muitas Burda Plus, que, seguindo a tendência da Burda Style, têm roupas maravilhosas.
      Não conheço as lojas que você mencionou, vou checá-las! Onde você mora?
      Ótimo final de semana para você também!!

      Excluir
  3. Oi, Heidi!
    Verdade, revista ocupa muito espaço. E se a gente quer cuidar delas com carinho, protegendo da luz e do pó, dá muito trabalho também... Tenho algumas guardadas em caixas de plástico transparente e as preferidas guardo dentro de um armário no ateliê/escritório. Quando eu era criança, me lembro que minha mãe era assinante da Manequim e tinha duas malas enormes com a coleção embaixo da cama dela...rsrs... Um dia, ela cansou das revistas e colocou tudo fora. Na época, eu não tinha interesse em costurar.
    Não conheço as revistas da Martha Stewart, mas conheço o trabalho dela na net. Lindas e criativas ideias! Livros japoneses são de babar, né? Eu tenho apenas um de crochê (sobre amigurumi). Não fiz nenhum trabalho dele (e nem sei se tenho paciência em tentar fazer), mas só de folheá-lo, dá um prazer e uma alegria enorme... Os japoneses são de outro planeta!!! Um povo admirável!! Incrível como os livros são bem feitos e, mesmo quem não entende nadica de japonês, consegue acompanhar facilmente as explicações.
    Nossa, que riqueza o acervo que você tem! Uma herança para cuidar com carinho! :-)
    Não conheço a Carinas. Adoro também a Burda Easy, mas acho que tenho só 1 ou 2, não consegui achar para comprar mais. A Burda Plus é sempre linda demais, mas nunca comprei com medo de não conseguir aproveitar (nunca reduzi um molde com muita diferença).
    Das revistas de roupas, sou fã e compro sempre que consigo encontrar a Patrones e a Moda de Pasarela - Simplicity (ambas espanholas). Você conhece? A primeira traz muitos modelos simples e tem um estilo parecido com o da Burda. Mas, é mais enxuta que a Burda. A Moda de Pasarela também tem roupas muito simples de fazer. Normalmente, metade desta revista tem uns modelos meio bregas, esquisitos...hehe... Mas, a outra metade são modelos bonitos, bem usáveis e moldes básicos, linhas puras.
    Muito raramente, quando algum modelo me encanta, eu compro a Manequim e a Moldes e Cia na banca. Me parece que hoje elas têm uma pegada mais fashionista, não tem muito a ver com meu estilo de vestir. Gosto de vestir (e de costurar!) roupas básicas para o dia-a-dia, roupas mais do cotidiano, clássicas como as da Burda. Para mim, que sou iniciante, também me ajuda muito ter os modelos em todos os tamanhos, ver um mesmo modelo costurado em vários tecidos, com várias adaptações... por isso que sou fã incondicional da Burda!...rsrs
    Moro no interior de SP. E vc?
    Bjs,
    Maria

    ResponderExcluir