domingo, 18 de março de 2012

BLUE SILK BLOUSE - WITH POLKA DOTS

Nessa semana que passou não tive tempo de costurar nadica... Além disso tive problemas com internet, provedor E conexão, e- mail e sei lá mais o quê! Mas continuo firme nos meus projetos, e eles vão sair! Decidi também que nesse ano de 2012 não vou comprar NADA de novo, por vários motivos (sem ordem de importância, tá?) :

1. não vi até agora em nenhuma coleção das marcas que eu gosto nada que eu PRECISO ter - ainda bem, vamos ver o que vai acontecer com as coleções de verão. Bom, eu queria muito um tricô metalizado, porque eu amoamoamoamo tricô e amoamoamoamo lurex e ouro e metalizado e prata e cobre. Mas como eu também sei fazer tricô, vou euzinha mesma tricotar o meu! Quando estiver pronto, posto aqui também.

2. tenho coisas DEMAIS, roupas DEMAIS, bolsas DEMAIS, sapatos DEMAIS, acho que posso usar minhas coisas sem repetir por um TEMPÃO. Também não gosto das obrigações das tendências, tipo isso vai usar então tenho que comprar. Eu, hein? Aí então vou postar os looks que imagino, com as coisas que tenho! Tudinho de acervo pessoal, hehehe. Ah, e também ando chocada com os preços das roupas e acessórios aqui no Brasil! Das marcas que eu gosto, então... tudo MUITO caro, e quase tudo chinês e sintético, dá até raiva! Alguém mais se sente assim ?

3. bom, idem para os tecidos, tenho demais, e sei costurar, então juntamos a fome com a vontade de comer e voilá, costuro o que quero, uso meus tecidos, renovo minhas coisas com o que já tenho mesmo, e ainda contribuo com a preservação do ambiente E com a do meu bolso!

vamos ver até onde chego com minhas resoluções...

Resolvi postar uma blusinha de seda da WERNER, de fundo azul com poás pink, seda maravilhosa, que fiz no começo do ano e o look para ela: skinny jeans preto, acho que é Renner; sapato maravilhoso de camurça preta da LeLisBlanc, acho que do inverno 2011; e uma clutch toda de metal prateado da Accessorize, marca inglesa que amo de paixão.


BLUE SILK BLOUSE - WITH POLKA DOTS

So this past week I had no time whatsoever to sew, so all my 2012 projects are on hold. I´m sad...
Just kidding, I´m sticking to my plan, which is NO new purchases in 2012, and here´s why :

1. well, nothing in the collections hitting the stores right now- the winter collections down here- has cried "you HAVE to have me" so far, but some wonderful metallic knits. I have a thing for metallics and knits, so I really want a new sweater, but guess what, I also know how to knit, so I´m making my own! I´ll post my golden sweater when it´s finished.

2. I have way too much stuff as it is, way too many clothes and shoes and bags and fabrics, so  I plan to post the looks I imagine with my own stuff and sew whatever new pieces of clothing  I fancy. Protecting the environment AND my pocket, I guess.

3. I´m kind of mad at my favourite brands here in Brazil because clothing prices are so HIGH, and most of the pieces are imported from China anyway, and polyester! That really makes me angry!

Let´s see how far I´ll go with my 2012 resolutions...

Well, since there´s no new finished project, I´m posting a blouse I made at the beginning of the year. I used a wonderful blue silk - that´s right, no synthetic fabric- with pink polka dots by WERNER , and the way I wore it: black skinny jeans; FANTASTIC  black suede shoes by Le Lis Blanc from last year winter collection, I think; and a metallic clutch by Accessorize.

oh, the pictures are still so bad, though... : (







2 comentários:

  1. Estou apaixonada pelo blog!!!! Amei seu estilo, suas idéias e tudo o que você inventa e faz!!!
    Uma pergunta: você mora no Brasil??? É que eu vi a Burda Easy aqui no seu blog e eu não consigo encontrar de jeito nenhum. Consegui com muito custo fazer a assinatura da Burda que me chega com dois meses de atraso ;( Tenho a assinatura da Manequim mas amo a Burda e a Patrones!!!
    Bjs e obrigada por compartilhar e pelas belezas que posta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Olivia, muito obrigada, muito mesmo! Eu adoro, é claro, fazer o blog, mas a divulgação é difícil e o feedback mais ainda...Eu moro no Brasil sim. Eu consegui assinar a Burda direto da Alemanha, mas mesmo assim chega um pouco atrasada. A Patrones eu assino também e chega uns três meses atrasada:( A Burda Easy eu às vezes consigo comprar direto do site da Burda alemão (www.burdastyle.de), mas é bem engraçado porque eu me comunico com eles em inglês, eles entendem porque me mandam as revistas, mas sempre me respondem em alemão, hehehehe. Durante um tempo a Burda Easy vinha para o Brasil, em português, mas também estava nas bancas tipo um ano depois!
      Bom, espero que você continue curtindo o blog! Beijos ;)

      Excluir